Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Consultorio Online:

“Dor de dente duas semanas após o canal”

O Ailton nos pergunta:

“Realizei um tratamento de canal a duas semanas (06/11), O tratamento não foi fácil porque o canal do meu dente era pequeno, porém o dentista tirou raio-x no fim do processo e disse, que o tratamento tinha sido bem sucedido. Foi feita uma consulta onde constatou que precisava ser feito o canal, como o dente não estava infeccionado o tratamento foi feito com somente com uma visita ao dentista. Agora duas semanas apos o dente ainda dói um pouco, é uma dor não intensa, ela é fraca mas chatinha. Duas semanas apos o canal ser realizado é normal ainda sentir essa dor?

O dente ainda esta com a massinha temporária. E esse final semana tivesse problemas de garganta inflamada e resfriado (tomei Nimesulida e medicamentos contra gripe), e percebi uma afta ao lado do dente tratado, isso pode ter alguma relação com a dor do dente?

Ontem voltei ao dentista ontem e ele disse estar tudo certo, reafirmou que o canal tinha sido realizado com sucesso. Essa dor poderia ser psicológica? Por eu ficar pensando que existe algo errado com o canal?

Seria indicado eu procurar o dentista para, pedir algum medicamento anti inflamatório?

Desde já agradeço”

A nossa resposta:

Olá Ailton

Em primeiro lugar, temos de dizer que após duas semanas era suposto você já não sentir dor nenhuma. A intervenção já tem tempo suficiente para o dente e áreas circundantes não estarem sequer doloridos.

Na nossa opinião, o que o deve preocupar é se eventualmente o compósito temporário que foi colocado, não tem problema nenhum. Pode ser essa uma das origens da dor. Outra, algo mais grave, seria a existência de fragmentos da raiz do dente ainda no seu interior. Mas se após a radiografia lhe foi dito que estava tudo em ordem, temos de acreditar no dentista.

O nosso conselho é que se mantenha vigilante, e se dentro de uma semana todos os sintomas persistirem, volte ao dentista e peça para reverem a radiografia (para confirmar se todas as raízes foram extraídas e na sua totalidade), assim como deve pedir que a restauração temporária seja revista pelo médico. Ele saberá como proceder em ambos os casos.

Tags: dente latejando depois de 2semanas de feito um canal, tratamento de canal e continua doendo, tratamento de canal com dor depois de 15 dias do tratamento, quantos dias fica a dor do dente antes do tratamento da infecçao, quanto tempo depois do canal o dente doi?


Dr. Bruno Figueiredo Costa

Artigo revisado em 03-04-2013 por Dr. Bruno Figueiredo, Dentista na Clínica Sorriso de Ouro. Arquivado em Consultorio Online.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

39 comentários

  1. sandra candida disse:

    Oi fiz mais de 10 anos um canal,e agora meu dente está ficando preto e com cheiro ruim e sangrando quando passa o fio dental,por favor gostaria de um esclarecimento se puder.e Gostaria de saber se tem algum lugar que possa fazer um tratamento gratuito,moro no Rio de Janeiro

    • admin disse:

      Olá Sandra

      Não sabemos lhe responder a essa questão. Em todo o caso aconselhamos a que seja vista por um dentista e bem rápido.

    • valeria disse:

      Eu estou com dor. De dente quase um mes e o siso o que devo fazer ja nao agento mas tanta dor.

  2. lucineide silva disse:

    ola fiz um canal faz 3 meses agora começei senti forte dor, fui ao meu dentista ela falou que tinha que tira um rx mais to gravida de 3 meses ela falou que nao pode tira o rx ,sendo assim nao pode resolver o problema do meu dente, que eu tinha que espera o bebe nascer so que cada vez mais a dor aoumenta, gostaria de sabe o que poço faser nesse caso obg….

  3. Angela disse:

    Olá! Doutor! estou fazendo tratamento de canal no dente 45, e fui hoje pela segunda vez, ele colocou uma massinha q caiu hoje mesmo, será q o canal ficou exposto a bacterias? estou com medo de inflamar, sendo q ainda vou fazer a restauração na próxima semana. Que devo fazer para evitar inflamação?ou ainda fica alguma proteção mais profunda?

    • admin disse:

      Angela o dente está protegido, descanse. Siga apenas as instruções que lhe foram dadas e tudo correrá bem.

  4. Cristiane disse:

    Ola, fiz um canal há 3 dias, na verdade é o segundo canal do mesmo dente,comecei com dor depois de 1 dia, até hoje, estou tomando por indicação medica, alivium e naprosyn. Sempre a noite sinto muito dor, latejando, e ontem no segundo dia minha bochecha começou a inchar. Gostaria de saber o que fazer, porque a bochecha incha se estou medicada? Tenho que tomar antibiótico?

    • admin disse:

      Cristiane, inchaço nunca é normal. Provavelmente você está desenvolvendo uma inflamação. O melhor será você se dirigir ao dentista o quanto antes.

      • Ghina disse:

        Inengliltece and simplicity – easy to understand how you think.

  5. lilia vitório oliveira disse:

    ola,eu fiz um canal tem 2meses quando eu tomo alguma coisa quente ou gelada doi até quando escovo os dentes por favor mim ajude quando eu fez a medica mim desse q meu dente estava bastante infecionado colocou remedio fiquei legal mas agora esta doedo muito obrigado.

  6. Bárbara disse:

    Boa Tarde.

    Fiz um tratamento de canal ja tem 4 meses,não sinto dor constantemente, aquela dor latejante, mas quando encosto no dente com uma caneta por exemplo, “sinto uma sensibilidade diferente”, para mastigar e comer também é complicado, dolorido.As vezes da uma dor que parece irradiar por toda a mandibúla, e persiste por horas, esta sempre “dolorido”. O Dentista disse que é normal, pode ser bruxismo, e agora estou tratando outro canal com ele, e esta acontecendo a mesma coisa com este outro dente, que por sinal é do mesmo lado, ja tem 05 sessões que ele está mexendo neste dente e não conseguiu parar a dor, agora me passou antibiótico “Azitromicina” Estou com medo de perder estes dentes ou então não conseguir mais mastigar deste lado.Por favor me ajude, será que devo procurar outro dentista para ter outra opinião?????Me ajudem por favor

    • Admin disse:

      Tratamento de canal é comlicado, aliás é das piores coisas da Odontologia. Em alguns casos tem de ser repetido, ou revisto. Mudar de dentista neste caso dificlmente resolverá alguma coisa. De todo o modo, volte ao dentista e explique a situação.

  7. helaia disse:

    Ola Dr!Eu estou fazendo um canal e fui na quinta feira ao dentista, ela limpo meu dente que estava aberto e com caries e colocou um curativo,mais ontem sba´do comecou a dor demais, o problema é que eu estou gravida de 7 meses e to sentindo dor,gostaria de uma medicao para aliviar a dor ate amanha quando irei procurar a minha dentista, tentei ligar para ela,mais só da caixa posta,pois ela mora em outra cidade…Me ajuda to sendtindo muita dor, e gravida ainda fica pior minha situacao.

  8. Tali disse:

    Oi doutor,
    fiz um canal ha dois anos e em uma unica consulta. Mas comecei a sentir muito incomodo e sensacao de choque. Fui diversas vezes ao dentista que disse nao ser nada, que era uma dor residual. Ate que um ano depois, ja cansada de reclamar, eu fui a um outro que me disse que eu tava com um abcesso e tinha 4 canais e somente 3 foram tratados. Voltei na minha minha dentista que disse que iria retrata-lo e que eu nao precisava me preocupar. Isso foi ha um ano, mas o dente nao eh completamente normal..ainda sinto um incomodo, bem menos, sera que o problema continua?? Retratar pela 2 vez eh um procedimento comum, pode dar certo? grata
    Agradeco se puder me ajudar!!

    • Admin disse:

      Tali, é comum sim, tratamento de canal é complicado. Se pode dar certo? A ideia é essa, mas nunca há garantias.

  9. fabiane disse:

    ola doutor realizei um canal ha 1 mes e as vazes tenho uma senssibilidade no local como um choque eum pouco de dor é normal

  10. rackel disse:

    Olá Doutor..
    fiz canal a um ano e esses dias começou a doer muito..
    fui na dentista e vi q no historico dela ela ja tinha feito canal e ela disse q teria que abrir o dente e ver novamente..
    e agora?

  11. Arkenes disse:

    Boa tarde doutor!!
    Doutor fiz um canal e ja tem uns 4 meses e doe des do primeiro mês,quando vou dormir e quando acordo sinto dores e contrações quando dou um toque ou quando empurro levemente sinto dor,a dentista disse que pode ser uma dor de fuso de um dente restaurado que fica atraz do canal.minha dentista optou por refazer o procedimento mas ainda continua doendo,doutor o que eu fasso??? E melhor procurar outro dentista??me ajuda porfavor

  12. maria luiza sa de melo disse:

    Oi fiz um tratamento de canal. Dia 7/07/15 terca feira mas estou sentido dor e minha gengiva ta muito sensivel fica toda hora latejando so para de doe quando tomo alnagesico sei q ta recente mas queria saber se e normal na hora do tratamento sangra.

  13. maria luiza sa de melo disse:

    Oi fiz um tratamento de canal. Dia 7/07/15 terca feira mas estou sentido dor e minha gengiva ta muito sensivel fica toda hora latejando so para de doe quando tomo alnagesico sei q ta recente mas queria saber se e normal.e na hora do tratamento sangrou muito e normal.

  14. Vinicius disse:

    Olá eu fiz tratamento de canal a mais de um ano, durante todo esses tempo não senti nada de dor. Ontem acordei normal e fui tomar café, na cozinha preparando meu café encostei o dente de cima ao de baixo, comecei a sentir uma dor, não chega a ser insuportável, mais é muito chata. Agora está doendo ao morder algo ou encostar os dentes. Alguém pode me ajudar? Obrigado

  15. Diego disse:

    Bom dia! Ontem fui ao dentista iniciar o tratamento de canal o dentista falou que ocorreu tdo certo e indicou anti inflamatorio que estou tomando mas estou com dor até agora, uma dor latejante que não para nunca o que faço?ja tomei dois comprimidos do anti inflamatorio e nada. Muito obrigado

  16. maiara efigenio disse:

    Ola
    fiz canal nos dois dentesde cima da frente vai fazer duas semanas um dente nao sinto nenha dor mas no outro sinto uma dor quando tomo algo quentd ou gelado e a dor parece que vai passando para os outros dentes o que sera?
    E o que posso fazer

  17. Thiago disse:

    Olá doutor, fiz um canal a quase dois meses, e quando bebo água gelada, da tipo um choque, pois está sensível. É normal?

  18. Aiane disse:

    Olá,
    Fiz um canal há um pouco mais de 4 meses num dente já muito “estragado”. Agora, estou sentindo uma dor nesse dente que não se trata de uma dor forte, mas sim de um incômodo recorrente e que me parece que ocorre mais quando estou nervosa ou ansiosa. Estou em dúvida se volto ao mesmo dentista ou procuro outro, uma vez que além disso tenho outro canal em outro dente pra fazer. Como melhor eu deveria proceder? É normal essa dor no dente já tratado com canal?

  19. Joselia disse:

    Comecei canal num dente que ja havia feito mas nao tinha terminado e acabou quebrando o dentista je aconselhou a fazer canal para aproveitar e colocar parafuso e um dente, so queficou doendo demais, latejando muito voltei ao dentista dois dias apos, omesmo passou antibiotico e disse que era por causa da bacteria pos o dente esta infeccionada, retornarei pra outra sessao de canal dia 2 mas to preferindo ranca-lo e colocar dentadura o que eu faco?

  20. Geila disse:

    Comecei um tratamento de canal em dois dentes os dentes não tinha mal cheiro depois que fiz o canal mal cheiro quando passo fil dental ficar sagrando escovo os dentes dói sinto muita dor nos dente sagra muito

  21. Amanda gomes siva disse:

    Boa tarde doutor, estou fazendo um canal no dente 21 depois de uma pulpite estou na segunda seção, a primeira foi tranquila, mais fis a segunda ontem e após o efeito da anestesia estou sentido uma dor horrível, liguei pra detista e me passou amoxicilina e dipirona só que em a dipirona ezta cessando a dor, o que devo fazer?

  22. miriam disse:

    Ola..Estou na segunda semana fazendo um canal . essa semana ta estava com anestesia ainda o dente começou a doer muito muito,uma dor insuportável, o que devo fazer

  23. Flavia disse:

    Bom dia, fiz um canal e no primeiro dia após o passar o efeito da anestesia, sentir muita dor, uma dor constante, mas diferente das “pontadas” que sentia antes do tratamento, hj é o terceiro dia após o tratamento e ainda sinto uma leve dorzinha, umas fisgadinhas bem de leve de vez em quando e uma sensação próxima de uma coceirinha por dentro… Gostaria de saber se isso é normal. O bloco será colocado amanhã.

  24. Socorro trindade disse:

    Dr. Em quantos dias pode ser realizado um canal? Pois fiz o meu em tres dias consecutivos. É normal? Aguardo resposta.

  25. Juliana disse:

    Foi feito um tratamento de canal, fiquei algum tempo com curativo e quando voltei no dentista para finalizar ainda estava doendo com coisas quentes, o dentista verificou com aquelas agulhas e disse que não havia mais nada no canal e pediu para tomar 1 semana de antiflamatorio, mas estou tomando e ainda doi, o que poderia ser, ou qual procedimento devo tomar

Escreva aqui o seu comentário