Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Consultorio Online:

“Dor de dente duas semanas após o canal”

O Ailton nos pergunta:

“Realizei um tratamento de canal a duas semanas (06/11), O tratamento não foi fácil porque o canal do meu dente era pequeno, porém o dentista tirou raio-x no fim do processo e disse, que o tratamento tinha sido bem sucedido. Foi feita uma consulta onde constatou que precisava ser feito o canal, como o dente não estava infeccionado o tratamento foi feito com somente com uma visita ao dentista. Agora duas semanas apos o dente ainda dói um pouco, é uma dor não intensa, ela é fraca mas chatinha. Duas semanas apos o canal ser realizado é normal ainda sentir essa dor?

O dente ainda esta com a massinha temporária. E esse final semana tivesse problemas de garganta inflamada e resfriado (tomei Nimesulida e medicamentos contra gripe), e percebi uma afta ao lado do dente tratado, isso pode ter alguma relação com a dor do dente?

Ontem voltei ao dentista ontem e ele disse estar tudo certo, reafirmou que o canal tinha sido realizado com sucesso. Essa dor poderia ser psicológica? Por eu ficar pensando que existe algo errado com o canal?

Seria indicado eu procurar o dentista para, pedir algum medicamento anti inflamatório?

Desde já agradeço”

A nossa resposta:

Olá Ailton

Em primeiro lugar, temos de dizer que após duas semanas era suposto você já não sentir dor nenhuma. A intervenção já tem tempo suficiente para o dente e áreas circundantes não estarem sequer doloridos.

Na nossa opinião, o que o deve preocupar é se eventualmente o compósito temporário que foi colocado, não tem problema nenhum. Pode ser essa uma das origens da dor. Outra, algo mais grave, seria a existência de fragmentos da raiz do dente ainda no seu interior. Mas se após a radiografia lhe foi dito que estava tudo em ordem, temos de acreditar no dentista.

O nosso conselho é que se mantenha vigilante, e se dentro de uma semana todos os sintomas persistirem, volte ao dentista e peça para reverem a radiografia (para confirmar se todas as raízes foram extraídas e na sua totalidade), assim como deve pedir que a restauração temporária seja revista pelo médico. Ele saberá como proceder em ambos os casos.

Tags: fis canal no dente ja biturou e doi muito, aguentar dor de dente duas semanas, e normal dente doer após canal, Estou em tratamento de canal tomei medicamento mas o dente ainda doi porque?, fis canal duas veses e ainda doi


Dr. Bruno Figueiredo Costa

Artigo revisado em 03-04-2013 por Dr. Bruno Figueiredo, Dentista na Clínica Sorriso de Ouro. Arquivado em Consultorio Online.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

39 comentários

  1. Thiago disse:

    Boa noite, estou tratando de canal, ja fiz 3 sessões, porem quando vou comer algo quente ou meio gelado o meu dente doi. Isso é normal? E estou com um pouco de dor de garganta e dor no ouvido bem do lado do dente q esta sendo tratado. Isso tem alguma relação?

Escreva aqui o seu comentário