Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Dor de dentes na gravidez o que fazer

Dor de dentes na gravidez o que fazerTer uma dor de dentes na gravidez não é algo com que a maioria das mulheres grávidas queiram lidar durante esse período. Aliás nenhuma pessoa gosta de conviver com a dor de dentes, mas a gestante tem ainda maior preocupação com esse problema. Estar grávida por si só já é doloroso e cansativo. Tudo que seja doença e outros problemas deve ser evitado, mas a dor de dentes não avisa que vai chegar e em alguns casos surge espontaneamente sem poder ser evitada.

 

Causas da dor dentes

Como qualquer outro tipo de doença, uma dor de dente na gravidez não é realmente incomum e deve ser tratada o mais rapidamente possível. Muitas mulheres optam por ignorar o fato de terem uma dor de dentes e não vão ao dentista, a razão prende-se com o facto de acharem podem prejudicar a sua gestação.

Infelizmente, dependendo do que está causando a dor de dentes na sua gravidez, esta pode ser perigosa se não for tratada imediatamente. Pode ser ainda mais perigosa se você tiver algum tipo de infecção ou se o dente se infectado ou até se surgiu um abcesso. A melhor maneira de lidar com uma dor de dente na gravidez é ser vista pelo seu dentista o mais rapidamente possível. Se isso não for possível, há algumas coisas que você pode fazer em casa para tratar a dor até que você fazer a marcação da sua consulta.

Dor de dentes na gravidez o que fazer

A primeira coisa que você deve fazer é tentar perceber o que causou a dor. Você estava comendo algo quente ou frio quando o dente começou doendo? Se assim for, pode ser uma boa ideia parar de comer ou beber esse alimento imediatamente. Pode ter sido que o quente ou frio desse alimento a atingir um nervo causando a dor. Ou é até possível que se você estivesse comendo algo afiado, que esse alimento tenha atingido um nervo do dente causando a dor intensa que você está sentindo. A dor de dente na gravidez pode ser aliviada bochechando água salgada em sua boca por alguns minutos e depois cuspindo-a. Isto não só irá ajudar a dor, mas vai ajudar a lavar todas as partículas nocivas que podem estar presas aos seus dentes.

Aplicar pressão com uma compressa fria também pode ajudar a aliviar a dor de dentes na gravidez. Você deve aplicar uma suave pressão na área afetada, ou por exemplo deitar-se de lado (oposto da área que dói) e colocar a compressa sobre a área e, em seguida, colocar a mão em cima dela para exercer alguma pressão. Esta posição favorece a circulação sanguínea e o alívio da dor de dentes. Também é de referir que o frio vai atuar como efeito anestésico. Você deve tentar esse procedimento durante aproximadamente uma hora e se este não ajudar, então tente com uma compressa quente em vez de fria.

É importante sublinhar que antes de tomar qualquer tipo de medicação, sabendo que está grávida, é importantíssimo que consulte o médico que acompanha a sua gravidez. Se possível fale também com o seu dentista. Para mais informações leia: Dor de dentes na gravidez o que tomar.

Se a dor persistir depois de a tentar aliviar dos modos que sugerimos, é importante que visite o seu dentista e investigue sobre quais foram realmente as razões para ter uma dor de dentes na gravidez. E já sabe, não se stresse em demasia, ter dor de dentes é natural, mesmo quando se está grávida.

Ficou esclarecida acerca do que fazer se estiver com dor de dentes durante a sua gravidez? Se ainda subsiste alguma questão use o formulário.

Tags: dor de dente na gravidez, dor de dente na gravidez o que fazer, dor de dente na gravidez o que tomar, dor de dentes na gravidez, dores de dentes na gravidez


Dra Lúcia Pinheiro Pinheiro

Artigo revisado em 24-03-2013 por Dra Lúcia Pinheiro, Dentista na Clínica Dra Lucia Saboya Pinheiro. Arquivado em Gravidez.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

71 comentários

  1. jessica disse:

    Eu estou de38semanas e des dos 6 meses eu tenho dores fortes que eu ate choro porq eu estou com dois dentes quebrados. Oq devo faser

  2. O seu nome disse:

    Meu nome e Elaine estou com 37 semanas de gravidez,estou com dor de dente a mais de 3 dias,fui no dentista ele me disse que nao tenho nada que e da gravidez,fiu na obstetra e ela disse que nao pode fazer nada,vou enlouquecer doi muito minha cabeça vai esplodir vou enlouquecer?O que devo fazer?posso fazer radiografia do dente sem prejudicar minha nenem?

  3. danny disse:

    Tenho dores de dente frequentemente pois na minha gravidez meu dente fica bem fraco ao ponto de fazer boraco o que faço para aliviar a dor

  4. zahraa disse:

    Eu to com mt dor de dente to de 6 meses e minha boca ta td enxada dor orrivel nao aguento mais quero ranca td

  5. Larissa disse:

    Estou de 19 semanas, fiz um canal a 2 anos e agora acordei no meio da noite com ele doendo muuuuito. O que faaaço?????
    ?

  6. jacielle siqueira disse:

    Estou com 37 semanas de gravidez e sinto muita dor de dente, e não posso tomar nenhum tipo de anestésico para tratar. O que eu faço?eu posso arrancar o dente?

  7. Jaqueline disse:

    Olá estou com dor de dente e o mutivo e ranger os dentes a noite. Agora faz 6 dias que estou com esta dor e tbm estou com uma infeção que está no céu da minha boca. Fui hj ao meu médico pedir totalização para que eu faça um canal e ele me libertou. E estou tomando amoxicilina e paracetamol como meu medico endicou. entao fui a minha dentista ela me pediu que tenho que fazer radiografia raiox…. agora eztou com medo….. e com dúvida a liberação do meu medico por tomar amoxicilina….. …

  8. daniela disse:

    Ola meu nome e daniela estou com muita dor de dentes a varios dias estou tambem com diarreia e ainda nao sei se estou gravida sera que vai prejudicar o bebe se eu estiver mesmo gravida pois eu ja tomei muitos remedios e nao passa a dor

  9. ROBERTO ALMEIDA disse:

    MINHA NORA TÁ COM MUITA DOR DE DENTE,ELA TÁ COM 03 MÊSES ELA TEM 18 ANOS,OQUE POSSO DAR PRA ELA.

  10. rosilene alves disse:

    meu dente doí muito o q faco não posso arrancar pois tenho medo ,estou gravida ,sempre q coloco algo na boca ,doí
    muito ,o q faco ,posso coloca algum remédio em cima dele .

  11. ana torres disse:

    Estou de vinte e duas semanas e percebi que o dente do siso ta nascendo e começou a doer muito .nao sei o que tomar ate começar a semana .oque eu faço?

  12. Letícia disse:

    Olá meu dente do ciso está nascendo e dói muito e está chegando a inchar será que posso arrancar ele ?? Estou de oito semanas ele pode prejudicar meu bebê??

  13. Fabiula disse:

    Eu quero sabe como eu posso evitar a dor de dente eu tou 2meses com essa dor de dente

  14. alessandra disse:

    Nada ver as opiniões do adm primeiro pode se sim tratar dente na gestação.Foi de tanto deixar de ir no dentista por causa da gravidez que hoje tenho dor de dente constante e estou sim indo ao dentista.Abturei,fiz curativo etc.Estava todos infeccionadas e nem por isso minha medica me proibiu de tomar amoxicilina.

  15. fran disse:

    estou com 5 semanas ja estoucom dor de dente demais nao sei se vou suporta ate o fim da gravidez essa dor. nunca tinha sintido dor de dente e a primeira vez estou com 4 dias hoje estou com o queixo do lado esquedo super enchado

  16. gislaine disse:

    vou ao dentista d 6 em 6 meses, agora faz um mes q fui e tudo ok, nao tenho nenhuma carie tudo perfeito, so q estou com uma dor de dente tem dois dias e como pode, estou gestante tres meses estou desesperada de dor bha nunca tive dor de dente o q sera?

Escreva aqui o seu comentário