Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Dor de dentes na gravidez o que fazer

Dor de dentes na gravidez o que fazerTer uma dor de dentes na gravidez não é algo com que a maioria das mulheres grávidas queiram lidar durante esse período. Aliás nenhuma pessoa gosta de conviver com a dor de dentes, mas a gestante tem ainda maior preocupação com esse problema. Estar grávida por si só já é doloroso e cansativo. Tudo que seja doença e outros problemas deve ser evitado, mas a dor de dentes não avisa que vai chegar e em alguns casos surge espontaneamente sem poder ser evitada.

 

Causas da dor dentes

Como qualquer outro tipo de doença, uma dor de dente na gravidez não é realmente incomum e deve ser tratada o mais rapidamente possível. Muitas mulheres optam por ignorar o fato de terem uma dor de dentes e não vão ao dentista, a razão prende-se com o facto de acharem podem prejudicar a sua gestação.

Infelizmente, dependendo do que está causando a dor de dentes na sua gravidez, esta pode ser perigosa se não for tratada imediatamente. Pode ser ainda mais perigosa se você tiver algum tipo de infecção ou se o dente se infectado ou até se surgiu um abcesso. A melhor maneira de lidar com uma dor de dente na gravidez é ser vista pelo seu dentista o mais rapidamente possível. Se isso não for possível, há algumas coisas que você pode fazer em casa para tratar a dor até que você fazer a marcação da sua consulta.

Dor de dentes na gravidez o que fazer

A primeira coisa que você deve fazer é tentar perceber o que causou a dor. Você estava comendo algo quente ou frio quando o dente começou doendo? Se assim for, pode ser uma boa ideia parar de comer ou beber esse alimento imediatamente. Pode ter sido que o quente ou frio desse alimento a atingir um nervo causando a dor. Ou é até possível que se você estivesse comendo algo afiado, que esse alimento tenha atingido um nervo do dente causando a dor intensa que você está sentindo. A dor de dente na gravidez pode ser aliviada bochechando água salgada em sua boca por alguns minutos e depois cuspindo-a. Isto não só irá ajudar a dor, mas vai ajudar a lavar todas as partículas nocivas que podem estar presas aos seus dentes.

Aplicar pressão com uma compressa fria também pode ajudar a aliviar a dor de dentes na gravidez. Você deve aplicar uma suave pressão na área afetada, ou por exemplo deitar-se de lado (oposto da área que dói) e colocar a compressa sobre a área e, em seguida, colocar a mão em cima dela para exercer alguma pressão. Esta posição favorece a circulação sanguínea e o alívio da dor de dentes. Também é de referir que o frio vai atuar como efeito anestésico. Você deve tentar esse procedimento durante aproximadamente uma hora e se este não ajudar, então tente com uma compressa quente em vez de fria.

É importante sublinhar que antes de tomar qualquer tipo de medicação, sabendo que está grávida, é importantíssimo que consulte o médico que acompanha a sua gravidez. Se possível fale também com o seu dentista. Para mais informações leia: Dor de dentes na gravidez o que tomar.

Se a dor persistir depois de a tentar aliviar dos modos que sugerimos, é importante que visite o seu dentista e investigue sobre quais foram realmente as razões para ter uma dor de dentes na gravidez. E já sabe, não se stresse em demasia, ter dor de dentes é natural, mesmo quando se está grávida.

Ficou esclarecida acerca do que fazer se estiver com dor de dentes durante a sua gravidez? Se ainda subsiste alguma questão use o formulário.

Tags: dor de dente na gravidez, dor de dente na gravidez o que fazer, dor de dente na gravidez o que tomar, dor de dentes na gravidez, dores de dentes na gravidez


Dra Lúcia Pinheiro Pinheiro

Artigo revisado em 24-03-2013 por Dra Lúcia Pinheiro, Dentista na Clínica Dra Lucia Saboya Pinheiro. Arquivado em Gravidez.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

52 comentários

  1. jessica disse:

    Eu estou de38semanas e des dos 6 meses eu tenho dores fortes que eu ate choro porq eu estou com dois dentes quebrados. Oq devo faser

Escreva aqui o seu comentário