Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Dor de dentes na gravidez o que tomar

Dor de dentes na gravidezDurante uma dor de dentes na gravidez o que tomar assume uma importância muuito grande. Assim, é importante que saiba que você não está sozinha, muitas outras mulheres sofrem de dores de dentes durante este período, seja por uma para razão ou outra.

Infelizmente, quando surge uma dor de dentes poucos remédios para mulheres grávidas são seguros e eficazes. Obviamente, a melhor coisa a fazer quando você está tendo dor de dentes é entrar em contato com seu dentista o mais rapidamente possível e porque não também com o médico que acompanha a sua gestação. Mas, como às vezes se sente dor de dentes em alturas em que o dentista não está disponível, como à noite ou ao fim de semana, é importante que saiba o que tomar se sentir dor de dentes.

Remédio caseiro para a dor de dentes na grávida

Se você já foi à procura de soluções para a dor de dente nas mulheres grávidas, saberá que primeiro você precisa de determinar de onde a dor está vindo e, se possível, o que causou a mesma. Se você for capaz de responder a cada uma dessas questões, fazer a cura da dor será muito mais fácil. Se a dor é leve, você pode tentar técnicas simples, como deitar de lado e aplicar pressão na área afetada com compressas frias ou quentes. Outra técnica é a de bochechar com água salgada, isso permitira aliviar a dor e ao mesmo tempo eliminar bactérias nocivas da sua boca. Estas são das primeiras coisas que muitas pessoas tentam para o alívio da dor de dentes, pois são inofensivas para a sua saúde e não implicam a toma de qualquer tipo de remédio.

Riscos de tomar remédios para a dor de dentes

Se mesmo assim, a dor persistir, saiba que a aplicação de remédios para a dor de dentes na gravidez, é muito mais rígida do que em mulheres que não estão grávidas. A razão prende-se com o facto da gestação poder ser afetada se tomar medicamentos não aconselháveis. Assim, a toma livre e indescriminada de remédios para a dor de dentes pode mesmo ser perigosa para o seu feto. Como você não quer pôr em risco a saúde do seu bebê é importante que saiba isto de antemão.

Os remédios para a dor de dentes na gravidez, são muito limitados devido à sensibilidade e riscos envolvidos tanto para a grávida como para o feto. Existem vários produtos farmaceuticos que se podem comprar livremente quer em farmácias, quer também em supermercados. Mas, antes mesmo de tomar qualquer medicamento que até lhe possa parecer inofensivo, como por exemplo a Aspirina, você deve sempre consultar seu médico antes de o fazer. De preferência fale não só com o médico que acompanha a gravidez, mas também com o seu dentista. Isto porque alguns tipos de medicação para a dor, mesmo sendo de venda livre não são seguros para as mulheres grávidas e pode causar sérios danos no feto.

O que resumidamente a grávida deve fazer

Finalmente já sabe, se você está procurando saber que remédios tomar durante uma dor de dentes, estando grávida. Poderá optar pelos tratamentos caseiros referidos. Estes são acima de tudo completamente inofensivos e podem até ser suficientes para que a mulher grávida consiga o tão desejado alívio da dor de dentes. Se esta mesma dor não passar através destes métodos, já ficou a saber que as duas atitudes a tomar são: consultar o(s) seu(s) médico(s) e em nenhum caso deve tomar livremente remédios sem a supervisão e acompanhamento dos mesmos.

Ficou esclarecida acerca do que tomar se estiver com dor de dentes durante a sua gravidez? Se ainda subsistir alguma dúvida use o formulário.

Tags: remedio para dor de dente na gravidez, remedio caseiro para dor de dente na gravidez, o que grávida pode tomar para dor de dente, remedio para dor de dente para gestante, remédio para dor de dente para gravida


Dra Lúcia Pinheiro Pinheiro

Artigo revisado em 23-03-2013 por Dra Lúcia Pinheiro, Dentista na Clínica Dra Lucia Saboya Pinheiro. Arquivado em Gravidez.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

30 comentários

  1. Fonseca Barroso disse:

    gostei das dicas, e ajudou muito a minha querida mulher! grato.

  2. meu nome e vivane disse:

    nosssa estou gravida de quatro messes.meu siso resolveu temnar d abrir agora e para ajuar ele nasceu estragado e quebou um pedaco entao magine,a dor e insuportavel…doi minha cabeca eo dente,acho q tem tanto puz q por isso que oi tanto.estou tomando remedios a varios dias e nao passa meu entista ja entrou ate c antibiotico.e ate agora nao parou.nao sei mais oq faco.remedios caseiros ja tentei varios.me deem dicas pois as vezes acho q vou morrer de tanta dor.desde ja agradeco viviane

    • admin disse:

      Olá Vivane

      O melhor será o seu dentista lhe dar os conselhos adequados pois só ele conhece o seu caso.

      • meu nome e vivane disse:

        obrigada admin. mais no meu dentista ta conseguindo me orientar….so sinto que meus nervos vao explodir minnha cabeca…mesmo assm obrigada

  3. cristina disse:

    Ola, meu nome é Cristina estou gravida de 23 semanas, estava com dor de dente insuportável de madrugada não suportei a dor e tomei um remédio chamado FLANAX. Agora estou com medo pois não estava aguentando de dor, náo sei o que faço.

  4. mayara barros disse:

    oi esto gravida de 19 semana e sinto muita dor de dente e do de ouvido o que eu faço nao aguento mas.

  5. Raquel disse:

    Me ajuda ..estou com muita dor de dente ele esta muito inflamado..ja de madrugada tem como me falar um renedio caseiro por favor

  6. Raimundo disse:

    Oi gent sou Raimundo d Maputo, minha xposa xta gravida d 18 semanas e xta com uma dor d dent fora do habitual.
    O k faxo psoal ela xta sofrendo.
    Ajudem-m com dcas pxoal.

  7. Michelle disse:

    Qual a nestezia mais apropriada para gravidas, segundo uma dentista é a sem adrenalina tenho duvidas preciso realizar um procedimento de acesso para iniciar um canal em meu dente de não para de doer estou gravida de 2 meses.

  8. Renildo disse:

    Minha esposa está grávida de 2 meses usei a técnica da compressa gelada e deu certo, dormiu como anjo, pois estava gemendo bastante de dor.

  9. Erica cassia disse:

    Estou gravida de 3 meses sinto muita dor de dente o que eu faco?

    • admin disse:

      Olá Erica

      Vá ao dentista e ele que procure uma solução para o seu caso, pode até passar pela sedação consciente sem anestesia (ele saberá do que se trata).

  10. fabiana disse:

    estou com uma dor de dente insuportavel mais estou tomando chas caseiros e estou tomando tambem tynelol que a ginecologista passou em caso de dor para tomar de 6em 6 horas mais a dor ñ passa, eu posso ir ao dentista estou gravida de 11 semanas

  11. theisy disse:

    oi PASSEI a noite com dor de dente no aguentei e tomei um parasetamol 500g estou apavorada por que e domingo para mim consultar estou gr

  12. jaqueline dourado disse:

    estou gravida de 36 semanas e nao aguento mais de dor de dente e dor de ouvido me ajudem po favor nem consigo durmii direito hj fuii na minha dentista e ela nao kis mexer no meu dente por causa da anestesia…. me ajudem po favor tenho medo de tomar remedio com medo de acontecer algo com ao meu filho

    • admin disse:

      Jaqueline, procure um dentista que faça o que designa de sedação consciente. É segura para você e principalmente para o bebé.

  13. PALOMA disse:

    tenho muito enjou tontura e fraqueza e muita voltade d durmi minha mestruaçaoo nao veiu fas um mes oq posso fazer agr meu dente esta doendo nossa uma dor q eu nunca vir

  14. Rondinelle Rams disse:

    Minha esposa esta gravida de 2 meses e sentindo muta dor de dente o q eu faco para amenizar a dor.

  15. pablo disse:

    tenque ir ao dentista ele te da o remedio que vc deve tomar

  16. SIMONE disse:

    Boa noite.Fiz o teste de fármacia e deu positivo.Fui ao dentista antes e já estava tomando nimesulida por conta própria a dentista deu uma anestesia em meu dente e colocou um curativo,mas de vez em quando sinto dores.Eu fiquei com mais medo de ter afetado a minha gestação o remédio que eu tomei.O que pode acontecer com o bebê?

  17. karynna disse:

    Eu bochechei com água salgada e aliviou bastante

Escreva aqui o seu comentário