Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Dor de dentes na gravidez o que tomar

Dor de dentes na gravidezDurante uma dor de dentes na gravidez o que tomar assume uma importância muuito grande. Assim, é importante que saiba que você não está sozinha, muitas outras mulheres sofrem de dores de dentes durante este período, seja por uma para razão ou outra.

Infelizmente, quando surge uma dor de dentes poucos remédios para mulheres grávidas são seguros e eficazes. Obviamente, a melhor coisa a fazer quando você está tendo dor de dentes é entrar em contato com seu dentista o mais rapidamente possível e porque não também com o médico que acompanha a sua gestação. Mas, como às vezes se sente dor de dentes em alturas em que o dentista não está disponível, como à noite ou ao fim de semana, é importante que saiba o que tomar se sentir dor de dentes.

Remédio caseiro para a dor de dentes na grávida

Se você já foi à procura de soluções para a dor de dente nas mulheres grávidas, saberá que primeiro você precisa de determinar de onde a dor está vindo e, se possível, o que causou a mesma. Se você for capaz de responder a cada uma dessas questões, fazer a cura da dor será muito mais fácil. Se a dor é leve, você pode tentar técnicas simples, como deitar de lado e aplicar pressão na área afetada com compressas frias ou quentes. Outra técnica é a de bochechar com água salgada, isso permitira aliviar a dor e ao mesmo tempo eliminar bactérias nocivas da sua boca. Estas são das primeiras coisas que muitas pessoas tentam para o alívio da dor de dentes, pois são inofensivas para a sua saúde e não implicam a toma de qualquer tipo de remédio.

Riscos de tomar remédios para a dor de dentes

Se mesmo assim, a dor persistir, saiba que a aplicação de remédios para a dor de dentes na gravidez, é muito mais rígida do que em mulheres que não estão grávidas. A razão prende-se com o facto da gestação poder ser afetada se tomar medicamentos não aconselháveis. Assim, a toma livre e indescriminada de remédios para a dor de dentes pode mesmo ser perigosa para o seu feto. Como você não quer pôr em risco a saúde do seu bebê é importante que saiba isto de antemão.

Os remédios para a dor de dentes na gravidez, são muito limitados devido à sensibilidade e riscos envolvidos tanto para a grávida como para o feto. Existem vários produtos farmaceuticos que se podem comprar livremente quer em farmácias, quer também em supermercados. Mas, antes mesmo de tomar qualquer medicamento que até lhe possa parecer inofensivo, como por exemplo a Aspirina, você deve sempre consultar seu médico antes de o fazer. De preferência fale não só com o médico que acompanha a gravidez, mas também com o seu dentista. Isto porque alguns tipos de medicação para a dor, mesmo sendo de venda livre não são seguros para as mulheres grávidas e pode causar sérios danos no feto.

O que resumidamente a grávida deve fazer

Finalmente já sabe, se você está procurando saber que remédios tomar durante uma dor de dentes, estando grávida. Poderá optar pelos tratamentos caseiros referidos. Estes são acima de tudo completamente inofensivos e podem até ser suficientes para que a mulher grávida consiga o tão desejado alívio da dor de dentes. Se esta mesma dor não passar através destes métodos, já ficou a saber que as duas atitudes a tomar são: consultar o(s) seu(s) médico(s) e em nenhum caso deve tomar livremente remédios sem a supervisão e acompanhamento dos mesmos.

Ficou esclarecida acerca do que tomar se estiver com dor de dentes durante a sua gravidez? Se ainda subsistir alguma dúvida use o formulário.

Tags: remedio para dor de dente na gravidez, remedio para dor de dente para gestante, o que grávida pode tomar para dor de dente, remédio para dor de dente para gravida, remedio caseiro para dor de dente na gravidez


Dra Lúcia Pinheiro Pinheiro

Artigo revisado em 23-03-2013 por Dra Lúcia Pinheiro, Dentista na Clínica Dra Lucia Saboya Pinheiro. Arquivado em Gravidez.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

103 comentários

  1. Ana Arlete disse:

    Não sabia que eu poderia arrancar meu dente estando grávida.
    Vou tentar usar o método caseiro, se não der certo irei ao dentista arranca lo.

  2. Tayna disse:

    Estou com 3 meses e estou com dois dentes aberto acho q é caso pra canal oq fazer ? Posso fazer o canal nesses período? ONG*

  3. karine disse:

    Estou c 1 mes e to c um dente quebrado doendo muito posso extrailo sem prejudicar meu bb?

  4. Nelvania Gomes disse:

    Olha to gravida de vinte e cincos, e tenhe dois com dor de dente, tomei doragilna, isso pode fazer mal pro meu bb

  5. Rayane disse:

    Estou gravida de 30 semanas e estou com o dente de trás quebrado já arrumei ele mais de três vezes e não adianta ele continua quebrando.Gostaria de saber se eu posso arranca-lo???

  6. Cielle disse:

    Oi eu estou gravida de 5 meses e sinto dores de dentes terríveis tem noite que não consigo dormir tenho dente quebrado e gostaria de saber ser eu posso arrancar o dente sem prejudicar meu bebê?

  7. adilson ferreira disse:

    olá queria saber se minha esposa ppode extrair um dente que está atoementando demaia ando com muit dó dela ,ela está grávida de 2meses e meio desde já agradeço

  8. ANA PAULA disse:

    tomei azitromicina faz mal se estive gravida

  9. debora disse:

    Oi boa tarde estou com 14 semanas de gestaçao. Sentindo muita dor de dente e esta enchado parece ter uma bola. Tomei paracetamol é um risco para meu bb?

  10. Giulliana disse:

    Ola. Tenho 23 anos e estou grávida de 6 semanas, meus sisos não terminaram de nascer.. Mas estou sentindo dores terríveis. A gengiva em torno esta inchada.Isso esta me deixando com fortes cefaléias. (Creio serem enxaquecas porque da enjoo e alivia um pouco no escuro). Será que é seguro fazer extração?

  11. Milena disse:

    Olá meu nome é Milena to gravida de 3 meses e tenho dor de dente muito forte já estou a 3 dias sem dormi não aguento mais isso oq devo fazer ?

  12. dilma silva disse:

    estou gravida de 34 semanas e estou sentindo muito dor dente não consigo comer e nem dormir sera q posso extrair

  13. ANDREIA ROSA disse:

    TO COM 30 SEMANA DE GRAVIDEZ E NÃO SEI O QUE TOMAR PARA ALIVIA AS DORES NO MEU DENTE
    O QUE EU POSSO TOMAR?

  14. ITALA disse:

    Olá Boa noite
    Estou grávida de 36 semanas estou com dor de dente e só vou poder ir no dentista terça feira eu posso tomar nimesulida?

  15. lisbela balbino disse:

    Oi,estou com 34 semanas de gravidez e estou cm dois dias que estou cm dor de dente,será que posso arranca ou nao ?será que prejudica meu bebê 👶?

  16. Ana cley disse:

    Olá estou grávida de sete meses to sentindo muita dor de dente e o meu dente e quebrado ja tomei paracetamol mas a dor n quer passar o que eu faço será q posso extraí lo

  17. Danielma disse:

    Meu Deus n aguento mais,estou com 21 semanas posso arancar esse dente. Por favor n aguento mais.

  18. Daiana disse:

    Boa tarde estou com 26 semanas e estou com dois dentes quebrados sera q posso arrancar ?? E se nao puder oque tomar pra aliviar a dor??

  19. Larissa de Paula disse:

    Estou com quatro meses e eu tenho um dente que preciso fazer canal mas eu não posso pk poderia estar colocando a vida do meu filho em risco e vcs não tem nenhum tipo de pomada sei lá pra gestante tomar …. Preciso de ajuda pk a dor é insuportável.

  20. Geyse disse:

    Estou gravida de 4 meses sinto muita dor no meus 2 dentes de trás e estou tendo inchaços por conta disso, oq Faso minha medica me receitou dipirona mais fiquei sabendo que isso trás riscos pró BB isso é verdade? Cortei a dipirona por conta própria e por prevenção,fiz certo?

  21. Gisleine disse:

    Oi meu nome é Gislaine to com 19 semanas e sofro com dor de dente não tenho dente quebrado ou outras que pode se relacionar com a dor que cinto , simplesmente é horrível e dolorosa, eu uso basta com Fluir enxague bocal e fio dental , testado rarsrs vai por mim eu achei que não iria adianta mais hoje eu sonho com os anjos , dor de dente e causado pela gravidez não pq vc teve um problema e isso tá te afetando agora , e vc não é obrigado a sentir dor por que tá grávida , meninas fassa isso vai melhorar não rapidamente mais as dores vai aliviando com cada cuidado que vc dar .

  22. Juliana Oliveira disse:

    Olá estou grávida de 2 meses eu queria saber se da para extrair o dente ??

Escreva aqui o seu comentário