Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Dor de dentes pode causar dor de cabeça

Dor de cabeçaMuitas pessoas acreditam que tudo em seu corpo está ligado de uma forma ou de outra forma, se uma parte dói isso pode afetar outras áreas também. Por exemplo má postura pode causar dor de costas, do mesmo modo quando você morde a maneira como você o faz ou a posição da mandíbula pode causar-lhe ter uma dor de cabeça. Então você pode se perguntar-se se a dor de dente pode causar dor de cabeça.

 

Relação entre a dor de cabeça e a dor de dentes

Há muitos sinais diferentes que podem ocorrer e que irão responder à sua pergunta: “dor de dente pode causar dor de cabeça“? Muitas vezes, as dores de cabeça acontecem por causa de lesões musculares, especialmente se esses músculos ficarem presos por longos períodos de tempo. Essas dores de cabeça quando acontecem devido à dor de dentes, são referidas como dores de cabeça originadas pela tensão muscular. Alguns dos sinais indicativos deste tipo de dor, são: a dor ocorre por trás de ambos ou de um olho, o ranger os dentes, as articulações da mandíbula dão um pequeno estalido, o está maxilar dorido. Como consequência aparece naturalmente uma forte dor de cabeça que parece pulsar quando a dor de dentes está presente.

Logo, a dor de cabeça pode ser provocada pela dor de dentes? A resposta é sim. Definitivamente. E às vezes pode ser muito grave, dependendo da intensidade da dor e a localização do dente. Além disso, a sua dor de dentes, além de causar dor de cabeça, também pode causar dores de ouvido e dor em outras áreas da face, cabeça ou pescoço. Para aliviar a dor, você pode considerar a aplicação de pressão na área afetada com a palma da sua mão, massajando suavemente. Se isso não funcionar, pode aplicar uma compressa fria para ajudar na área que mais dói. Se você não tolerar compressas frias, então pode tentar uma compressa quente. Coloque uma compressa quente em seu dente, assim como na sua cabeça se você precisar de aliviar a dor em ambas as áreas. Vá mudando as compressas de 20 minutos em 20 minutos e faça este procedimento durante uma hora.

Como aliviar ambas as dores

Dor de dente pode causar dor de cabeça como já terá concluído. Isso é indiscutível. Mas uma vez que você está experimentando a dor, você quer concerteza fazer tudo ao seu alcance para diminuir ou completamente eliminá-la o mais rápido possível. Se as compressas não estão funcionando você pode tentar um dos muitos produtos farmacêuticos que estão disponíveis para dor de dente. Alguns deles existem sob a forma de anestésicos em gel que se podem colocar diretamente na área que circunda o dente que dói. Você deve aplicar uma pequena porção diretamente na área afetada, seja usando a ponta do dedo, ou um cotonete de algodão. Outra opção que muitas pessoas usam é óleo de cravo, já que pode convenientemente comprado na farmácia como qualquer medicação ou ainda nas lojas de produtos naturais. Deve ser aplicado na área afetada usando uma bola de algodão e apenas em pequenas porções, já que é muito forte. A maioria destes medicamentos agem rápido e podem ajudar a conseguir algum tipo de alívio, mas não deve ser usado como uma solução duradoura.

Se a sua dor de dente causar dor de cabeça, este é um problema que deve colocar ao seu dentista. Só deste modo poderá parar com as mesmas, tratando-as com a ajuda de um especialista. Você e o seu dentista devem trabalhar em conjunto no sentido de resolver essa dor de dente, que por sua vez deverá resolver a dor de cabeça também.

Ficou esclarecido acerca das razões que relacionam a dor de dentes e a dor de cabeça? Se ainda subsiste alguma questão use o formulário.

Tags: dor de dente causa dor de cabeça, dor de dente doi a cabeça, dor de dente e dor de cabeça, dor de dente pode causar dor de cabeça, dor de dente afeta a cabeça


Dra Lúcia Pinheiro Pinheiro

Artigo revisado em 26-03-2013 por Dra Lúcia Pinheiro, Dentista na Clínica Dra Lucia Saboya Pinheiro. Arquivado em Consequências.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

14 comentários

  1. sonia disse:

    Que bom tirei minhas duvidas pois estou com muita dor de dente e cabeça e no pescoço.devido o dente siso.obrigado.

  2. Fabio filipe de almida disse:

    Remedio caseiro alivio todas minha dor de dente.obrigado por mi ajudar alevia as minha dor

  3. karina disse:

    Favor escrever com certeza separado.

  4. benjamim ferera silva disse:

    nao poso come nada q doir o dente

  5. Clere Gleice disse:

    Sim tirou minha dúvida. Estou em um tratamento dentário onde foi concluído dois canais e eu continuo sentindo dor nos dois dentes tratados. Perguntei a dentista se as dores de cabeça que passei a sentir depois do canal, tinha relação com a dor de dente e ela afirmou que era impossível. Que dor de dente não causava dor de cabeça inclusive até uma íngua saiu no pescoço. a dentista continua afirmando que não tem haver

  6. andresa disse:

    sinto muita dor de dente e cabeça,tem semanas tomei tanto de alnagesico mas a dor ñ para,,,,,agora fiz a massagem com a palma da mão e alivio,obrigada pela dica

  7. Filipe disse:

    eu tirei um dente a uma semana aquele a seguir ao ciso. entretanto estou ate hoje com dores de ouvido e por vezes me doi a cabeça tb e na parte onde o dente foi tirado tb esta muito fragil ainda pois foi muito massacrado ao tirar.. ficando mais de uma hora pa dentista tirar o dente. . que fazer pessoal!!

  8. Priscila Gregório de Oliveira disse:

    Oi bom dia meu nome é Priscila estou com uma dor muitíssimo forte só em um lado da cabeça dor que nunca tive.e há um mês fiz canal do dente da frente superior será que tem alguma relação? Por favor esclarece essa dúvida por favor

    • João Paulo disse:

      No meu caso não fiz um canal, mas fiz uma restauração em um dente , e após a anestesia passar senti uma dor, em apenas um lado da cabeça, do mesmo lado da restauração,atrás de um dos olhos, começou e hoje vai completar uma semana…É uma dor que passa e depois volta(todo dia).Tenho certeza que foi por conta do dente mexido. A minha solução mais rápida foi procurar outro dentista!

  9. Ferrando Marques disse:

    Há 2 meses que ando sem dormir por causa de dores de dentes e cabeca , há 3 dias atrás o médico me extraiu o dente doente, mas, continuo na mesma , ñ sei mais que fazer !
    :,(

  10. HENRIQUE disse:

    Extrai um dente na parte superior .
    Porém tem uma semana ainda não passou a dor .
    TENHO dor de cabeça somente de um lado . Lado QUAL extrai.o q faço pelo amor de deus ?

  11. Lorena disse:

    Nao sei mais o que fazer. Estou tomando relaxante muscular, antidepreasivo para tentar nao apertar os dentes. Fiz canal do dente na quinta feira dia 11/08 e da exatamente as 21:30 o dente e a cabea comeca a doer. Muita dor, nao posso encostar no dente. Ah o dentista ja desgastou pouco os dentes que poderiam encostar nos dentes que sinto dor, pois dai se apertar nao aperto eles. Essa noite, tentei fixar quietinha, fazendo compressa no pescoço, dai de madrugada acordei q parecia q ia morrwr de tanta dor. Nao sei mais o q fazer… Se alguem pudee me ajudar!!! Lorena

Escreva aqui o seu comentário