Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Dor de dentes pode causar dor de ouvido

Dor de ouvidoPode ser difícil entender, mas é bem possível: dor de dentes pode causar dor de ouvido. Na verdade, muitas pessoas com dor de ouvido, na verdade sentem que têm também dor de dente e vice-versa por causa da maneira como a dor é transmitida para diferentes áreas do corpo, desde a região de onde é originária.

Relação entre a dor de dentes e a dor de ouvido

A dor de ouvido provocada pela dor de dentes, pode ser causada por qualquer um dos motivos que podem causar uma dor de dente. Estes incluem um abcesso dentário, cárie dentária, restauração danificada, dente fraturado, gengivas infectadas, ranger dos dentes, e assim por diante.

Os sintomas que você pode experimentar incluem febre, inchaço, dor latejante e constante e até pequenas hemorragias na área afetada. Você vai precisar de visitar o seu dentista dentro de um dia ou dois, dependendo de seus sintomas. Por exemplo, se você tiver uma dor de dente grave ou se a dor de dente dura mais de um ou dois dias, você terá que marcar uma consulta odontológica de emergência. Isto também se aplica se você tiver uma sinusite provocada pela dor de dente, febre ou dor quando você abre a boca. Acredite ou não, mas as infecções na boca podem-se espalhar. Elas podem-se espalhar para o rosto e até para o crânio. Em alguns casos, é ainda possível a disseminação da infecção para a corrente sanguínea. Se isso ocorrer pode ser mortal. Devido a isso, as pessoas com uma dor de dente em simultâneo com uma dor de ouvido, devem visitar o seu médico dentista o mais rapidamente possível.

No consultório do seu dentista

Quando você realmente visitar o dentista, você verá que a consulta não é tão ruim assim. Geralmente, o médico irá perguntar sobre sua história familiar para averiguar se toda a família é saudável, ou se pelo contrário há factores genéticos a influenciar o seu problema. Além disso, você deve expor todos os detalhes sobre a dor que sente: quando a dor começou, quanto é que dói, o que faz sentir melhor e a intensidade da dor. Muitos dentistas farão raios X e observarão por exemplo os olhos do paciente, nariz, orelhas, língua mandíbulas, garganta, dentes e boca.

Quando você tem uma cárie o dentista tem duas opções. O dente pode ser extraído ou restaurado. Se o dente tem uma infecção no nervo, provavelmente um tratamento de canal pode ser necessário, e estes nunca são divertidos.

As bactérias são as culpadas por esses tipos de infecções dentárias e infecções na maioria dos casos. Assim se a dor de dentes for acompanhada de uma infeção, esta vai exigir a tomada de antibióticos fortes. As infeções são especialmente visíveis se a mandíbula ou o maxilar estão inchados ou se houver algum tipo de febre.

A melhor coisa a fazer, é garantir que você está fazendo todo o possível para cuidar de seus dentes e que faz exames regulares. Isso deve ajudar a impedir o aparecimento no futuro de qualquer dor de ouvidos provocada pela dor de dentes.

Ficou esclarecido acerca das razões que relacionam a dor de dentes e a dor de ouvido? Se ainda subsiste alguma questão use o formulário.

Tags: dor de dente e ouvido, dor de dente causa dor de ouvido, dor de dente pode causar dor de ouvido, Dor de ouvido e dente, dor de dente e dor de ouvido


Dra Lúcia Pinheiro Pinheiro

Artigo revisado em 25-03-2013 por Dra Lúcia Pinheiro, Dentista na Clínica Dra Lucia Saboya Pinheiro. Arquivado em Consequências.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

51 comentários

  1. sara disse:

    minha gente são 2 e 33 da manhã é eu não consigo dormir com muita dor , não sei sé é o ouvido ou se é o dente só sei que esta doendooo ai meu deus q dooor

  2. vilma disse:

    Outro dia minha filha de 7 anos reclamou que doia o ultimo dente,agora esta reclamando de dor na orelha(tragus pra ser exata).Tem alguma relação?Chegamos apensar que ela havia dormido de mal jeito.

  3. Anonymous disse:

    Achei super importante esse conte

  4. david ernesto disse:

    eu ja não consigo mas hora é dente hora é orelha por de baixo da linha quando como algo comesa a dar dor toda a boca ao lado do pesconço tem um inxanço ja não consigo mas o que isso…..

Escreva aqui o seu comentário