Dor de Dentes .com

Tudo sobre a dor de dentes




Consultorio Online:

“Meu Dentista não fez o tratamento de canal, preferiu restaurar o dente”

O Thiago Augusto nos pergunta:

“Bom dia a todos!
Eu encontrei esse fórum ontem, quando pesquisava sobre dor de dente ao realizar o tratamento de Canal, devido ao medo de faze-lo, e gostaria de dividir minha experiência com todos e tirar algumas dúvidas.
Ontem quando eu fui ao dentista, ele após avaliar o meu dente, disse que haveria a chance de não ser necessário realizar o canal.
A polpa ainda está viva e a cárie não é tão profunda.
O dentista removeu toda a cárie, e me disse que haveria a chance do meu organismo recuperar o dente, assim não sendo necessário o tratamento do canal.
Essa recuperação seria, como ele me explicou, uma camada que a polpa iria produzir.
Ontem após o efeito da anestesia, eu senti dor no dente, tomei um analgésico e a dor passou em alguns instantes, hoje estou sem dor alguma, mas sinto uma leve pressão no dente.
Tudo isso é normal ?
Existe mesmo esta possibilidade de não fazer o canal, visto que a cárie ja foi removida?
Grato pela atenção de todos”

A nossa resposta:

Olá Thiago

O tratamento de canal deve ser sempre o último recurso para evitar a perda de um dente.
Só se opta pela endodontia (tratamento de canal) se não for possível restaurar um dente, removendo a cárie e restaurando a dentina e o esmalte com materiais como a amálgama ou compósito.
Aparentemente no seu caso foi possível restaurar o dente, o que acaba por ser a melhor opção. Continuará com o seu dente “vivo” e muito mais capaz de fazer face à sua funcionalidade.

Quanto à segunda parte da questão, sentir pressão no dente é normal, sendo até muito comum e aceitável sentir ainda alguma dor. Afinal de contas o dentista interveio no dente de forma bastante intensa, é portanto uma reação normal do seu organismo.

Tags: dente restaurado doendo, dente obturado doendo, o meu dentista, dor de dente após restauração, fiz restauração meu dente continua doendo


Dr. Bruno Figueiredo Costa

Artigo revisado em 01-04-2013 por Dr. Bruno Figueiredo, Dentista na Clínica Sorriso de Ouro. Arquivado em Consultorio Online.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.

Saiba mais sobre:

Patrocínios

200 comentários

  1. Renata disse:

    olá,

    fui ao dentista fazer uma restauração e estou sofrendo gente.
    voltei depois de 4 dias , o dentista colocou curativo e foi pior , hoje pela manhã , fui em outro dentista e disse que não é caso de canal , porem ainda sinto a dor , isso é normal ?

Escreva aqui o seu comentário